Personalidades celebram Dia E de língua espanhola


Personalidades da cultura espanhola como Isabel Allende, Ricardo Darín e Shakira se uniram para convidar hispânicos de todo o mundo a celebrar neste sábado a terceira edição do Dia E da língua espanhola, promovido pelo Instituto Cervantes.
Trata-se da "festa de todos os que falam espanhol", explica a escritora chilena Isabel Allende em um vídeo que pode ser acessado no site do Instituto Cervantes.
O ator argentino Ricardo Darín propõe a votação no site "Eldiae" da palavra favorita em espanhol deste ano, ação na qual já participaram mais de 100 mil pessoas de 139 países, segundo o Cervantes. "Cada um propõe uma palavra para que todos votem qual a que mais gostam", explica.
Como faz há três anos, o Instituto Cervantes divulgará no sábado qual palavra em espanhol foi a mais votada pelos internautas de todo o mundo entre as mais de 30 propostas por personalidades de língua hispânica.
Entre elas encontram-se o prêmio Nobel peruano Mario Vargas Llosa, a ex-bailarina cubana Alicia Alonso, o cantor Alejandro Sanz, o escritor chileno Antonio Skármeta, o jogador de futebol uruguaio Diego Forlám, o ator espanhol Antonio Banderas, o mexicano Gael García Bernal, o cantor colombiano Chayanne e o técnico de futebol espanhol Vicente del Bosque, entre outros.
Cerca de 500 milhões de pessoas falam espanhol no mundo atualmente e "em 2050 seremos mais de 600 milhões", lembra o vídeo. (eBand)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação