Hackers invadem sites da Presidência e do governo brasileiro


Grupo de hackers confirmou a invasão aos sites pelo Twitter (Reprodução)

Hackers assumiram na madrugada desta quarta-feira, 22, que tiraram do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br). O anúncio de que os sites saíram do ar foi feito via Twitter pelo grupo internacional, autodenominado LulzSec, por volta da 1h da manha. Os sites já voltaram ao ar.

Leia também: Usuários de Internet Explorer estão vulneráveis a ataque cibernético

O grupo usou o Twitter para cumprimentar a então representação brasileira pelo feito. “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!”, respondeu o grupo internacional.

Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o diretor-superintendente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Gilberto Paganato, confirmou à ação. “Os sites ficaram indisponíveis, mas nada foi afetado. Não violaram nosso sistema, só congestionaram o acesso”, explicou.

O grupo brasileiro diz ser uma filial do estrangeiro LulzSec, que defende o ataque contra sites de governos, bancos e grandes corporações do planeta.

Outro grupo de hackers, o Annonymous, publicou nesta madrugada um vídeo no site YouTube em que, junto com os hackers do LulzSec, anunciam uma invasão aos sites governamentais. Na divulgação, eles convidam a todos a participarem da defesa da internet livre e da promoção de ataques virtuais contra os governos corruptos.

“É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possui. Não importa a cor da sua pele, origem ou crenças, nós convidamos você a se juntar a nós em nossa luta contra a censura e os governos corruptos”, diz trecho da declaração.

Fonte: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação