Meio Ambiente......Acidente Nuclear


Mundo pode levar dez anos para aprender com Fukushima

Em um fórum organizado pela Agência de Energia Nuclear da OCDE no dia 08/06 em Paris, o presidente da Autoridade de Segurança Nuclear da França, Andre-Claude Lacoste, disse que pode levar uma década para que todas as lições do acidente na usina nuclear de Fukushima, no Japão, sejam aprendidas.

O período apontado por Lacoste se refere ao tempo que foi preciso para tirar lições com os acidentes na usina nuclear de Three Mile Island, nos EUA, e em Chernobyl, na Ucrânia, antiga União Soviética.

Testes de segurança
“Fukushima foi um choque”, disse Lacoste, que ressaltou, no entanto, que todos os países nucleares devem realizar testes de segurança dentro de um ano.

O fórum aconteceu um dia após discussões políticas sobre segurança nuclear entre os líderes do G8 e duas semanas antes de uma conferência ministerial da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena que pode definir novas regras internacionais.

Japão: mal preparado
No início desta semana, autoridades japonesas admitiram que seu país estava mal preparado para um acidente tão sério como o que ocorreu na usina de Fukushima, que foi gravemente afetada pelo terremoto seguido de tsunami do dia 11 de março deste ano.(BBC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação