Cientistas estudam efeitos das dietas rigorosas


Objetivo é descobrir quais são os efeitos das restrições alimentares sobre os seres humanos

Submeter-se a um regime alimentar rigoroso pode prolongar a vida? Caso a resposta seja “sim”, estes anos extras de vida seriam mais saudáveis, mais felizes? As respostas para essas perguntas vêm sendo discutidas na Universidade da Califórnia.

Vinte e oito pessoas estão participando de uma longa experiência clínica que visa avaliar a restrição calórica extrema praticada pelos seres humanos e seus efeitos não apenas sobre a longevidade, mas também sobre a saúde.

Na experiência, conhecida como CRONA, os participantes serão submetidos a exames cognitivos, checagem das medidas corporais e da composição de gordura do corpo. Eles também devem informar desde seus históricos médicos e hábitos alimentares até seus padrões de sono e níveis de estresse.

Fonte da juventude
Uma psicóloga que participa da investigação ressalta que, embora as restrições alimentares em animais pareçam ser a “fonte da juventude”, todos os seus trabalhos anteriores envolvendo humanos não apresentaram resultados tão bons.

Um professor da University of Massachusetts Medical School questiona o fato de as pessoas não saberem o qual saudáveis os animais submetidos a essas dietas realmente são.

O estudo vai acompanhar também como a personalidade pode variar entre pessoas que se submetem a dietas rigorosas e outras que comem normalmente ou que estão com sobrepeso ou obesas.Fonte:USA-TODAY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação