Na Cidade Universitária VIII



Como anteriormente anunciado aqui neste blog,
assume hoje em cerimônia oficial...Precisamente
ás 10:30Hs da manhã,a direção geral do HUJBB,
o Professor Doutor Alberto Rocha e equipe.

‘Minha gente!...Não me deixem só’

Correlato aos fatos...fonte bem informada nos
Bastidores do poder,nos confirmam oficialmente
que o novo coordenador do RH do HUJBB é de
fato e de direito o servidor,José Miguel ou simplesmente,
'O Zé da Tribo'...principal líder político do grupo TRIBO.

Ele demorou a acordar.

A fonte também nos revelou que Apolinário Alves foi
de fato defenestrado de sua assessoria especial na PROAD,
fato esse...também anunciado neste blog.

OPINIÃO:

A bem da verdade,o INEDITISMO de Carlos Edilson II de
certa maneira chama a nossa atenção,para este tipo de diapasão
que ora se torna público.

Corre nos corredores do poder,de que Carlos Edilson II,
a muito estaria distante de sua principal base política...
Leia-se os grupos políticos que foram fundamentais para
a sua chegada ao poder.

Derrepente não mais que derrepente...o então reitor promove
o principal líder político da TRIBO e de outro lado descarta
outro líder importante do mesmo grupo,por falta parcial
ou total de afinamento administrativo-funcional com um de
seus principais pró-reitores.

Em verdade...digamos que a política tem destas coisas,embora
é sempre bom lembrar-se de não se esquecer de combinar com
os ‘RUSSOS'...Este tipo de decisão...que ao fim e ao cabo acaba
por gerar na maioria das vezes um entendimento dúbio neste tipo
de ação política.

Desejo ao amigo Zé Miguel muita sorte neste novo desafio e
espero que sua atuação profissional justifique publicamente
a responsabilidade a ele arguida.








Comentários

  1. Mano, o Poli como é conhecido nos bastidores, não trabalhava e segundo dizem disk esquecia processos na gaveta. Acho que o Carlos II trocou 6 por meia dúzia. Vamos ver no que vai dar esta brincadeira de gato e rato num hospital.

    ResponderExcluir
  2. Mano, já o homem do chapéu, é a cara de um prefeito cabano, deve ser muito benquisto no hospital, e com certeza vai contar com o apoio da equipe que cuida de gente, de salário, de saúde, da preguiça, enfim de tudo que uma pessoa é capaz de fazer no dia a dia do trabalho. Vai precisar do trabalho técnico dos membros da tribo, e como eles são capazes, ele em 3 meses já realizou uma revolução na área de rh no hospital. Boa sorte mano!

    ResponderExcluir
  3. Solicito que republique esta postagem novamente:
    Anônimo 19 de agosto de 2013 21:31
    Prezado blogueiro, estou voltando com minha língua afiada, em primeiro lugar a categoria dos servidores técnico-administrativas sabem muito bem diferenciar Parcerias Políticas com Corporativismo Acadêmico, você tem razão são duas situações bem distintas, vamos convidar você para tomar uma gelada e discutiremos esse assunto...OK. Agora com relação a Tribo, é de extremo ilustrativo do pragmatismo pouco ético do grupo a Tribo e sua intervenção na UFPA, vide por exemplo, no Conselho Universitário, não existe nenhum integrante que sobressaia pelo menos para participar de uma das comissões formadas no Consun, todos são notabilizados pela intolerância, na esteira da qual ficou célebre a participação de um determinado conselheiro da Tribo por pretender sempre criminalizar o contraditório (parabéns ao Pro-Reitor de Admistração por ter detonado essa figura do seu quadro de funcionários). Sendo assim blogueiro, trata-se de uma situação que expõe, de forma eloquente, o menosprezo dos integrantes da Tribo pelos servidores técnicos administrativos desta IES, e suas opções preferenciais por cargos na administração superior. Quer uma dica blogueiro, fale com o Sr. Magnífica Reitor, para indicar o funcionário Zé Miguel, em tempo é um personagem imponente mequetrefe da Tribo, narcisista e com veleidades a garanhão, nunca trabalha, só gosta de viajar, baladeiro e metido a intelectual de sua geração. Mesmo diante de tão depreciativos antecedentes reveladores do caráter deste funcionário, sabemos que o Sr. Reitor é potencialmente refém, por força das circunstâncias, de conveniências espúrias realizadas no decorrer de sua candidatura, que por obrigatoriedade pode até nomeá-lo para algum cargo na administração. Esperamos sinceramente que as vozes da comunidade universitária falem mais alto, espontaneamente, à margem de partidos políticos e sindicatos, cobrando uma ética maior na condução da gestão pública na UFPA.

    ResponderExcluir
  4. Camarada Wellington,

    Acredito que a Reitoria vem dando as oportunidades que os grupos políticos vinham por muito tempo buscando. Agora como o Reitor sempre deixou claro as pessoas precisam corresponder, caso contrário são retiradas como no caso do assessor da PROAD e da Senhora que tambem era da Tribo e tambem não deu conta do recado no CAPACIT.
    Vamos ver agora o Zé Miguel no Barros se ele dá conta do recado ou se é só mais um que só tem bom discurso e que na prática vai se sair igual aos outros e depois ser mais um defenestrado como você diz. Acho que é a última change da velha tribo mostrar serviço...

    ResponderExcluir
  5. Blogue companheiro, alguém avise ao Reitor que ele tá brincando com coisa série. As consequências serão bem funestas para todos da sua equipe. A pior coisa é mexer com quem está só aguardando um pequenino escorregão pra tomar pé do controle de gestão da UFPA. A UFPA não é o programa da xuxa e da angélica. Um bocado de cautela e caldo frio é bom pra acalmar. Vamos novamente lembrar. Já sabemos quem colocou o jabuti na árvore e a tartaruga no poste. Nosso magnífico Carlos II. Caminhamos para o obscurantismo.

    ResponderExcluir
  6. Caro prof. Welligton

    A bem da verdade, como o senhor costuma dizer em suas lúcidas postagens, a falta do senhor assessor da PROAD foi mesmo de dedicação e compromisso com o trabalho. E que os outros integrantes de tribo, por exemplo o que passa assumir o RH daqui do Barros, atentem para esse fato...Porque de pessoas descompromissadas com o trabalho, como é o caso dos integrantes da tribo, a UFPA já tem muitos.
    Parabéns por voltar com as pautas propositivas. Estávamos sentindo falta delas. Esperamos o senhor aqui na posse. Vou lhe procurar.Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Senhor Blogueiro,
    Me permita um reparo. Ele foi defenestrado por falta de compromisso com a Instituição. Muito discurso e pouca ação...Parabéns ao Reitor pela atitude de dar a César o que é de César. E que o Zé da tribo se esperte e trabalhe que não é comum nesse grupo, para que não tenha o mesmo destino do ex-assessor da PROAD...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO:

    Sejam todos bem vindos senhores e senhoras comentaristas...Pedimos apenas que mantenham o nivel do debate...do mais obrigado a todos e a todas.

    ResponderExcluir
  9. Mano welli, o ruim na UFPA é que tem muito fofoqueiro e poucos que trabalham. Alguns são corroídos pela inveja e despeito e como não tem cacife político e nem entendem de trabalhar na universidade ficam no muro das lamentações (corredores e hall da reitoria)afiando a língua e fumaçando o cérebro no coluio da maldade. Estes ninguém quer perto, são os conhecidos satambiras e despeitados. Deixa quem quer trabalhar continuar a trabalhar. O jabuti não incomoda ninguém, apenas não vai fazer nada!

    ResponderExcluir
  10. Prezado,
    Confirmado é ele mesmo: Zé da tribo como vc cantou a pedra. Tu és o cara, antecipou a noticia. Agora só falta arrumar uma ocupação para a Léo, para a Nora, para a Senhora do Destino (ex-capacit)que ficam pelos corredores da vida... Difícil, Júnior, vai ser fazer eles trabalharem...Ó Tribo! Vc de fato acredita que isso é uma base de apoio?

    ResponderExcluir
  11. Wellinton, minhas fontes me contaram que na posse do Diretor Rocha Linha Dura o Zé da Tribo tava todo empetecado num terno justo verde garrafa suando em bicas pra ser empossado.... Mas tal não aconteceu e toda Tribo ficou lá cabisbaixa com rabicho entre as pernas. É verdade? Sim é verdade siiiiiimmmmmmmm!

    ResponderExcluir
  12. O Jabuti e a árvore -

    Todo mundo sabe que jabuti não sobe em árvore, como diz o ditado popular. Se lá está é porque alguém o colocou, alguém que tem poder para isso. Diz a sabedoria popular que é melhor não mexer com ele, pois se está lá é para ficar, segundo a vontade de algum poderoso de plantão. O que importa aqui não é removê-lo, longe de mim que nem poder tenho para isso. Importa, todavia, explicá-lo e interpretá-lo.
    É provável que esse jabuti arbóreo volte rapidinho para o chão, de onde nunca deveria ter saído.

    ResponderExcluir
  13. Prezado blogueiro, em primeiro lugar não solicitei de vossa senhoria que republicasse a postagem do dia 19 de agosto de 2013 as 21:31h, você está colocando lenha na fogueira. Bem já que você está dando combustível às especulações sobre a suposta nomeação do servidor Zé Miguel para o cargo de RH no Barros Barreto, aí vai chumbo grosso. O passado condena a Tribo, porque, em verdade, não renega, mas apenas dissimula a recôndita vocação totalitária, que pincelou a militância dos seus membros na política universitária. Nos tempos de militância política sindical na UFPA, o Sr. Zé da Tribo ganhou certa visibilidade por participar de um ruidoso grupo político formado dentro da categoria dos técnico-administrativos, intitulado “A Luta Continua”, que se contrapunha a outro grupo político de extremo radicalismo liderado pelo Prof. João Batista (Babá). Posteriormente, o grupo “A Luta Continua” foi desmembradas em vários outros grupinhos políticos ávidos pelo poder. O tempo passou, e o Sr. Zé da Tribo assumiu uma postura mais light e tentou fazer carreira política na Fasubra (Brasília), incorporando, porém, alguns dos piores vícios que vicejam no serviço público, como, por exemplo, tornar-se um vagabundo profissional, enquanto vários técnicos da UFPA estão procurando se reciclar cada vez mais, no que tange a pós-graduação, o Sr. Zé da Tribo não consegue nem terminar um dos vários de graduação que iniciou na vida. Caro Sr. Magnífico Reitor vossa senhoria está apostando muito alto nessa nomeação, pois a situação do Hospital Barros Barreto é muito delicada, talvez a nomeação de um profissional descompromissado politicamente possa evitar condescendência política. Um possível desastre na gestão do Hospital Barros Barreto, vai refletir em muito na sua gestão na UFPA, que por sinal ainda está sendo bastante benéfica para comunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação