Um novo entendimento para menos horas de trabalho

Diminuir as horas de trabalho não pode fazer alguém mais feliz


O estudo de 10 anos analisou o impacto da reforma da jornada de trabalho que a Coreia do Sul instituiu em 2004, reduzindo as horas de trabalho de toda a população. Enquanto a satisfação das pessoas com o seu horário de trabalho aumentou, não houve um efeito significativo sobre a vida em geral ou sobre a satisfação no trabalho.

A política de trabalho de cinco dias diminuiu a semana de trabalho oficial do país de 44 para 40 horas, e tornou os sábados oficialmente dias de folga. A política era destinada a combater os baixos índices de produtividade e altas taxas de lesão no trabalho associadas com longas horas de trabalho na Coreia, bem como reforçar a indústria de lazer do país. Entre 1998 e 2008, o tempo médio de trabalho diminuiu 10 por cento.

Parcialmente, a falta de impacto sobre a felicidade geral pode ser devido a empresas reduzirem o número de horas de trabalho de seus funcionários, mas terem aumentado, em contrapartida, a quantidade de trabalho para manter o nível de produção. Como o autor do estudo Robert Rudolph escreve, "muitas empresas responderam com o aumento da intensidade do trabalho para não terem prejuízo".

As mulheres tiveram um aumento menor na satisfação com suas horas de trabalho, o que Rudolph atribui ao conflito que as mulheres enfrentam em equilibrar o trabalho com as obrigações familiares tradicionais, como as tarefas de acolhimento e família (O estudo examinou apenas casados). Enquanto os homens usam seu tempo livre recém-descoberto para lazer e recreação, as mulheres largamente o utiliza para fazer tarefas domésticas.PopSci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação