FÓRUM AMÉRICA LATINA 3

No Fórum Econômico, Temer afirma que o Brasil "voltou para ficar"

EFE/Sebastião Moreira

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira no Fórum Econômico para a América Latina, que reúne 750 líderes em São Paulo, que o Brasil "voltou para ficar".

"Em Davos, disse que o Brasil voltou. Agora digo, o Brasil voltou para ficar", garanti Temer durante a abertura do evento.

Temer disse ter "recuperado o Brasil", que cresceu 1% após dois anos de dura recessão, e ressaltou que o "otimismo" voltou ao país.

O presidente lembrou o plano de ajuste fiscal do governo e reconheceu que a proximidade das eleições dificultou a aprovação da reforma da Previdência, enterrado no Congresso.

"Fomos com ela (a reforma) até onde pudemos, buscando a reformulação do sistema da previdência. É um ano eleitoral, e essas reformas que eliminam privilégios de classes mais poderosas sofrem certa objeção", disse o presidente.

Em fevereiro, Temer justificou a decisão de desistir da reforma da Previdência por causa da intervenção no Rio de Janeiro, uma medida que impede a votação de uma emenda constitucional.

"A insegurança caminhou muito rápido nesse estado. Temos que resolver o problema da segurança pública no Rio, porque isso serve de exemplo para outros estados", disse o presidente no evento.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação