domingo, 18 de março de 2018

FUTEBOL FIFA

Fifa elegerá sede da Copa de 2026 em 13 de junho

Gianni Infantino em foto de 2017. EFE/ Yuri Kochetkov

A Fifa elegerá no dia 13 de junho, em Moscou, a sede da Copa do Mundo de 2026, para a qual concorrem Marrocos e uma candidatura conjunta de Canadá, Estados Unidos e México, confirmou nesta sexta-feira o presidente da entidade, Gianni Infantino.

Segundo o dirigente, que participou da sexta sessão do Conselho da Fifa, realizada em Bogotá, hoje foi aprovado o regulamento de votação da sede do primeiro Mundial com 48 seleções, e uma mesa técnica específica avaliará as duas candidaturas para verificar se cumprem os requisitos para sediar o torneio.

Infantino também disse que, logo após o Congresso, os votos da eleição, que será aberta, estarão disponíveis para conferência no site da Fifa. Esta decisão foi anunciada quase oito anos depois da controversa escolha das últimas duas sedes, quando o então chamado Comitê Executivo da Fifa determinou que o Mundial deste ano fosse organizado pela Rússia, e o de 2022, pelo Catar.

Com o novo formato, o número de partidas da Copa passará de 64 para 80, mas o de datas de jogos será mantido em 32. Haverá 16 grupos com três seleções, das quais duas passarão para a fase seguinte.EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário