Enfim....o acordar de um Gigante!

*Lider inconteste do PMDB...o Dep.Parsifal
faz uma convocação a todos e a todas!!!!


Do Blog do Parsifal...

Rufando os tambores

"Quando se alojou no Palácio dos Despachos, com a ajuda do PMDB, o PT intuiu que poderia aniquilar o seu arqui-inimigo, o PSDB, já que derrotara, o seu principal líder, Almir Gabriel.

Mas, dinamitar os tucanos não bastava à intelligentsia petista: na paranoia de conquistar a utopia do partido único o PT curtia o inconfessável desejo de também aniquilar o PMDB.

Os demais partidos da constelação politica do Pará, o PT não via como problema, pois intuía que a subserviência dos mesmos viria por via de consequência: menosprezou a capacidade que estes providenciariam com a formação de blocos dentro do parlamento.

Esta psicopatia levou o governo de Ana Júlia à bancarrota politica: o PSDB sobreviveu exatamente explorando a esquizofrenia do PT, que construiu um cenário apreciável somente pelos olhos vesgos dos próceres da Democracia Socialista, corrente da governadora e prelazia dela mesma.

O PMDB, ao constatar que o PT engendrava-lhe o cadafalso, tratou de providenciar fortalecimento politico fora dos limites do governo: ledo engano dos áulicos da DS achar que poderiam fraudar uma experiência politica de mais de quatro décadas.

O resultado do entorno do tacho que os aloprados do Palácio dos Despachos roldavam em trôpegas mexidas foi que o feitiço se virou ao feiticeiro: o PSDB sobreviveu e ameaça por para fora do Palácio quem de lá lhe tirou há quatro anos; o PMDB se fortaleceu e não mais deseja o escaldo e nem o rescaldo do PT.

Reafirmo, devido ao péssimo tratamento dado ao PMDB pelo governo de Ana Júlia, que não há reza de padre velho que me convença a emprestar minha insignificância em favor da insensatez administrativa que este governo impõe ao Pará.

O PT resumiu toda a política do seu governo a unicamente cercar-se de garantias para se manter no poder, e usou o aparelhamento exacerbado da estrutura gerencial para tal predicado: isto além de ser insano é de total inconsequência.

Invoco e convoco todos os que tiveram comigo na labuta em busca de um mandato de deputado estadual para que marchemos juntos em mais uma empreitada: eleger Simão Jatene governador do Pará.

Mudemos o governo. Como disse Eça de Queiróz, “políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”: o governo atual tem dado os motivos referidos por Eça todos os dias.

Empresto de Ediel o epitáfio daqueles contra quais nos bateremos: “A incompetência já destruiu mais políticos que a desonestidade.”.

Este governo, apesar de tudo, conseguiu ser mais incompetente que, por suposto, desonesto.

Avante, Camaradas!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

ELEIÇÕES 2024

O NATAL DE MADURO