Tudo pela Democracia


Troca de grosserias entre os dois candidatos ao Governo do Estado foi a marca do debate da TV Record, ontem (18) à noite, em Belém. O que se viu foram poucas propostas e muitas acusações entre Ana Júlia Carepa (PT), que disputa a reeleição, e o candidato Simão Jatene (PSDB). O debate foi mediado pela jornalista Janine Borba, da Record São Paulo.

Jatene começou o debate mais agressivo, questionando a política de educação do governo atual. A governadora reagiu e pela segunda vez em debate acusou o tucano de não ter disposição para trabalhar, de ser preconceituoso e de não gostar de gente, apenas de números.

A área de segurança e a de saúde pública foram as mais discutidas. Jatene acusou o governo petista de desleixo no combate à criminalidade. Citou, inclusive, o caso do comandante militar assaltado ontem em Belém. “Não estamos dizendo que a violência acabou, mas está sendo combatida de forma firme”, rebateu Ana Júlia.

Por outro lado, Ana Júlia acusou Jatene de usar uma ex-funcionária contratada no governo tucano, em Altamira, para dar depoimento contra a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) inaugurado pelo governo do PT neste município. Segundo Ana Júlia, Sônia Elísia foi condenada pelo Tribunal de Contas da União pelos desvios de mais de R$ 1 milhão de recursos públicos.

Jatene relembrou o escândalo dos kits escolares, distribuídos pelo governo petista e ainda disse que quatro empresários que forneceram os produtos estão com as contas bloqueadas. “O projeto é bom, mas malfeito”, acusou.

Briga de assessores no final

Para completar o clima, assessores dos dois candidatos resolveram se agredir ao final. Após o encerramento, quando Ana Júlia concedia entrevista, o câmera de Jatene resolveu gravar também e foi impedido pelo marqueteiro da campanha petista, Edson Barbosa. Ele colocou a mão na frente da câmera e o marqueteiro de Jatene, Orly Bezerra, reagiu aos gritos. Outras pessoas entraram na discussão, que chegou a ter até empurrões dos dois lados.

A confusão só terminou porque a direção do debate resolveu expulsar os brigões do local. Como era esperado, o apoio do ex-governador Almir Gabriel à candidata petista tomou conta de parte do debate. Questionada por jornalistas sobre qual seria o papel do ex-tucano em seu governo, Ana Júlia disse que continua com posição contrária à privatização da Celpa, promovida no governo Almir Gabriel, e ao massacre de Eldorado dos Carajás, em que 19 sem-terra foram executados pela Polícia Militar. “A verdade não pode estar submetida a conveniências”, criticou Jatene. (Diário do Pará-Dol)

Comentários

  1. PARA OS IDIOTAS QUE AINDA TEM A CORAGEM DE DEFENDER A ANA JUDAS, SEGUE ALGUNS ESCANDALOS QUE ELA PROPORCIOU, E QUE LEVOU O NOSSO ESTADO SER CRITICADO E PREJUDICADO A NIVEL NACIONAL:

    Assessoria da beleza, namorado assessor aéreo,prisão na mesma cela de uma mulher com homens em abaetetuba, AGE, Kit escolar, SESPA, devolução de milhões em recursos federais por incapacidade em gastá-lo, bastante denunciado por Jordy. Doação de patrulha mecanizada para Afuá, que é só ponte de madeira, mortes dos Bebês da Santa Casa, O caso Ofhir Loyola, os convênios com o hospital de Sefer, os 20 milhões para alocar 450 carros- 1.0- para a polícia, a intervenção na UEPA e os cacetetes no lombo dos professores do estado. E por aí vai.



    TEM ALGUÉM AI QUE AINDA SE ACHA NO DIREITO DE DEFENDER A MADRASTA DO PARÁ??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação