Uma constatação.

Segundo pesquisa, brasileiros são os mais infiéis e promíscuos da AL

Lima, 24 out (EFE).- Os brasileiros são os mais infiéis e promíscuos de toda América Latina, segundo uma pesquisa sobre hábitos sexuais na região publicada hoje pelo jornal peruano "El Comercio".


A pesquisa, encomendada pelo Grupo de Diários América, foi realizada em 11 países pela empresa venezuelana Tendencias Digitales entre junho e agosto de 2009 e respondida por 13.349 internautas, dos quais quase a metade eram brasileiros.

Entre os resultados, o destaque é o fato de que os brasileiros reconhecem ter sido infiéis em 63% dos casos e quantificam em 12 o número de parceiros sexuais durante toda a vida. A média latino-americana é de dez parceiros e o país mais "recatado" é o Peru, com uma média de sete parceiros no total.

A "vantagem" dos brasileiros também inclui um fator de risco, pois 20% dos internautas brasileiros reconheceram ter contraído alguma doença sexualmente transmissível, o número mais alto do continente.

Em geral, os latino-americanos preferem ter relações sexuais pela noite (47,7%), embora o mito de que os "latin lovers" gostem de praticar sexo "a qualquer hora" seja confirmado por 39% dos entrevistados.

Um dos aspectos da pesquisa que chama a atenção é a idade declarada da primeira relação sexual: 41,5% disseram ter começado entre os 16 e os 18 anos e apenas 17,8% admitiram ser mais precoces ao terem perdido a virgindade entre os 13 e os 15 anos.

Quanto às fontes de informação sexual, a pesquisa indica pouca comunicação dentro da família: a sexualidade não se discutia em casa para 38,3% dos internautas e era proibida para 14,9%. Só 12% disseram que conversavam livremente sobre o assunto com suas famílias. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação