Tempo Fechado

Militantes de PSDB e PT se enfrentam em visita de Serra ao Rio
Ontem

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Militantes do PT e do PSDB, identificados por bandeiras e adesivos, se enfrentaram durante uma caminhada do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

O candidato chegou a ser atingido por um objeto na cabeça, segundo sua assessoria.
A confusão começou quando um grupo de funcionários da Fundação Nacional de Saúde, conhecido como "mata mosquitos", começou a chamar Serra de assassino. Este grupo foi demitido no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Houve empurra-empurra, confusão e militantes dos partidos entraram em confronto no centro comercial de Campo Grande, sem intervenção da polícia.

"Esta é a tropa de assalto do PT. Lembra da tropa de assalto dos nazistas? Isso é típico dos fascistas. O PT tem tropa de choque, eles fazem isso no piloto automático", disse Serra.

Preocupados, alguns comerciantes fecharam as suas portas. Durante o tumulto, Serra se refugiou dentro de uma loja de cosméticos em que já estava visitando.

"Parece uma manifestação articulada pelo PT e se eles estão brigando é porque estão com medo da virada", disse à Reuters o deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

Serra e seu vice, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), deixaram a loja depois de alguns minutos usando um corredor humano em meio aos militantes adversários.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação