Na cidade Universitária

Hospital Bettina comemora 17 anos com doações de sangue e de medula osséa

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), completa 17 anos no próximo dia 18. A data será marcada com a realização de culto ecumênico e campanha de doações de sangue e de medula osséa. A celebração religiosa está marcada para começar às 9h.

A campanha de doação de sangue e medula óssea, em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa), acontece na quarta, dia 20, das 8h às 15h, na entrada principal do HUBFS. A organização do evento é da Divisão de Gestão de Pessoas do HUBFS.

Hospital - O Hospital Bettina Ferro é referência em Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Crescimento e Desenvolvimento Infantil e amplia seu leque oferecendo, ainda, outros serviços à população, todos voltados 100% para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital tem a missão de prestar assistência de qualidade aos usuários e capacitar os estudantes, que exercem atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência na área de saúde da UFPA.

Pioneirismo - Por meio do Hospital Universitário Bettina Ferro, o Pará tornou-se o 1º do Estado a fazer a aplicação de Toxina Botulínica, via Sistema Único de Saúde (SUS), em crianças, adolescentes e adultos que apresentam contraturas musculares crônicas, como torcicolo, espasmos faciais e de membros, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) com contraturas e de paralisia cerebral.

No último dia 6 de outubro, aconteceu a inauguração da Clínica de Tratamento com Toxina Botulínica, no HUBFS. A iniciativa se voltará principalmente às crianças, de zero a 12 anos, cadastradas no Serviço Caminhar, coordenado pela pediatra Izabel Neves. Em 2009, a unidade atendeu mais de 18 mil crianças com alterações de desenvolvimento infantil, síndromes genéticas e outros.

A solenidade que marcou a inauguração da Clínica contou com a participação de trabalhadores do Hospital, representantes de clínicas do Pará e do pró-reitor de Administração da UFPA, professor e mestre Édson Ortiz. O reitor da UFPA, professor doutor Carlos Maneschy, destacou a importância do novo projeto e o papel da UFPA para a comunidade.

Fonte:Ascom/HUBFS/UFPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação