Na cidade Universitária.

Abertas inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde

Com isso, a UFPA passa a integrar a Residência Multiprofissional do Brasil.
Os Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), instituições da Universidade Federal do Pará (UFPA), passam a integrar a Residência Multiprofissional do Brasil a partir do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. O programa teve edital lançado recentemente ofertando um total de 28 vagas para pós-graduação lato sensu em Saúde do Idoso e Oncologia. As inscrições acontecem até 18 de novembro de 2010, na Coordenadoria de Atividade Acadêmica do HUJBB, no Guamá.

O edital faz parte da Portaria Interministerial 1.077, de 12 de novembro de 2009, dos Ministérios da Educação e da Saúde. Das 28 vagas ofertadas, 14 delas estão voltadas aos profissionais em Saúde do Idoso (Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional), que serão realizadas no HUBFS e HUJBB. Outras 14 são na área de Oncologia (Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia) e acontecerá no HUJBB.

Residência - É uma modalidade de ensino de pós-graduação latu sensu e se caracteriza pela aprendizagem no serviço. O HUBFS conta hoje com 18 médicos residentes em Oftalmologia e Otorrinolaringologia. O Serviço Caminhar recebe, ainda, profissionais da Residência Médica em Pediatria da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Há no país 36 residências multiprofissionais. Com o edital serão 50. “A Residência Médica visa garantir conhecimento e agregar valor na área de atuação do profissional na assistência, garantindo retorno à comunidade, uma vez que o profissional vai estar mais desenvolvido na prática cotidiana para se relacionar melhor com o paciente”, ressalta a coordenadora acadêmica do Bettina, Laélia Brasil, mestre em pediatria e coordenadora Acadêmica do Hospital Bettina Ferro.

Serviço - Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e Oncologia. Inscrições até 18 de novembro, na Coordenadoria de Atividades Acadêmicas do Hospital Universitário João de Barros Barreto, que fica na rua dos Mundurucus, 4487, Guamá. Mais informações: http://www2.ufpa.br/webhujbb/

Fonte:ASCOM/HUBFS/UFPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação