Na cidade Universitária.

O Instituto de Tecnologia (ITEC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, de 18 a 23 de outubro, a Semana do ITEC 2010 (SITEC). Com o tema “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, este ano, a SITEC se propõe a discutir cada uma das nove faculdades que compõem o Instituto, através do tripé ensino, pesquisa extensão. O objetivo é melhorar a qualidade dos cursos de graduação, pós-graduação e dos projetos de extensão do ITEC. Além disso, a programação está repleta de atividades que envolvem pautas recorrentes no nosso cotidiano, como “Eficiência Energética e Meio Ambiente” e “Perspectivas da Engenharia na Amazônia."

Além de atividades gerais, a SITEC 2010 ainda contará com programações específicas para cada faculdade, bem como atividades de integração e socialização. A semana tem, ainda, palestras, workshops e diversas plenárias. Uma novidade no evento deste ano é o prêmio que, pela primeira vez, vai contemplar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Instituto.


Visita do Ensino Médio - Este ano, a Semana do Instituto de Tecnologia promoverá, ainda, uma atividade especial: a visita de alunos do ensino médio, os quais poderão conhecer os cursos e as pesquisas desenvolvidas dentro do Instituto, monitorados por alunos de graduação. Cerca de 450 estudantes de escolas públicas poderão assistir a palestras e vídeos sobre o ITEC, conhecer de perto os Laboratórios do Instituto, o Atelier de Arquitetura, a estação de tratamento de água, entre outros locais.

Serviço:

Semana do Instituto de Tecnologia 2010
Data: de 18 a 23 de outubro
Local: Instituto de Tecnologia da UFPA (Campus Profissional)
Mais informações, no site do SITEC 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação