na cidade Universitária

UFPA registra mais de 51 mil inscritos no PS 2011

Mais de 51 mil inscrições já foram realizadas, até início desta semana, para o Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os dados foram computados pelo Centro de Processos Seletivos (CEPS). Os cursos mais procurados, até o momento, são Medicina, Direito, Psicologia e Nutrição. A concorrência dos cursos será divulgada somente no final da inscrição.

O CEPS alerta para o prazo de pagamento da taxa de inscrição, o qual termina às 23h do dia 19 de outubro. O valor poderá ser pago até o dia 20 deste mês, dentro do horário bancário. “A recomendação ao candidato é que não deixe para fazer a inscrição na última hora, pois poderá ter dificuldades de acesso à página do Ceps”, aconselha a diretora do Centro de Processos Seletivos, Marilucia Oliveira.

O valor da taxa é de R$ 40,00 (quarenta reais). Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ceps.ufpa.br e preencher o formulário on line. Marilucia Oliveira ressalta que só o cadastro na internet não efetiva a inscrição. "Ao acessar o site, o cadastro é o primeiro passo, após o qual o candidato recebe nome de usuário e senha. Em seguida, ele deve proceder a sua inscrição."

Para o Processo Seletivo 2011 são ofertadas 6.134 vagas, sendo 3.602 para a capital e 2.532 para o interior do Estado, divididas em 146 cursos e 12 municípios.

Isenção - O CEPS divulgou nesta quarta-feira, 13, o resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição. Das 3.988 solicitações, foram concedidas 1.661 isenções. O resultado está disponível no endereço eletrônico do CEPS, por meio do link Vestibular 2011 - Faça sua inscrição e acompanhamento. Só terá acesso à informação, o candidato que já fez o cadastro no PS 2011, mediante o fornecimento dos número de CPF e senha.

Provas – O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá apenas duas fases. A primeira seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), as quais acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em 77 municípios paraenses. As provas do Enem constarão de um total de 180 questões, mais a redação, e terão 50% de peso na seleção da Universidade.

A segunda fase corresponde a uma prova objetiva contendo 55 questões de múltipla escolha, de 11 disciplinas do ensino médio, com cinco questões cada. A prova será aplicada no dia 19 de dezembro, das 8h às 12 h, em 30 municípios do Pará. Pela primeira vez, o Processo será realizado em São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia. (DOL com informações da UFPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação