FADESP.

Fadesp começará a aplicar prova do EJA amanhã

Neste sábado (16) será aplicada a primeira prova do Exames de Suplência de Educação Básica (EJA). As provas serão realizadas pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Estão inscritos 18,5 mil candidatos em todo o Estado.



O EJA é um programa da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), para que jovens possam concluir seus estudos nos ensinos fundamental e médio. Não há concorrência na prova, o candidato que alcançar a média de 5 (cinco) pontos terá seu certificado garantido. A prova é composta de 80 questões objetivas mais uma redação, sendo 20 para cada área do conhecimento, divididas em três dias de prova.



O concurso será realizado em todo Pará, mas pelo tamanho geográfico, a coordenação dividiu o Estado em mesoregiões: 1- Metropolitana de Belém e Sudeste paraense; 2- Sudoeste paraense, Marajó, Nordeste paraense e Baixo Amazonas, 3- Belém (capital).



Além de amanhã, as provas continuarão no dia 17 (domingo) e 18 (segunda-feira). O horário de realização do concurso é de 19h às 23 (sábado e segunda) e de 8h às 12h, no domingo.



A previsão de resultado é de 45 dias úteis após a realização das provas. As próximas etapas serão 27, 28 e 29 de outubro para a mesoregião 2;e nos dias 04, 05 e 06 para Belém (capital). (DOL, com informações da Fadesp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação