E agora José?


José Dirceu

Defesa diz que Dirceu não controlava PT na época do mensalão

Apontado pelo Ministério Público Federal como “chefe da quadrilha”, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou que tivesse controle sobre o PT na época do mensalão, o suposto esquema de compra de apoio político de parlamentares durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Um dos 38 réus na ação penal que apura o caso, o ex-ministro entregou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) suas alegações finais no processo.
Na última defesa antes do julgamento, os advogados do ex-ministro negaram envolvimento do ex-ministro nos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.
No documento, a defesa nega que Dirceu tivesse conhecimento do que acontecia nas contas do PT, controladas na época pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares, e afirma que não há provas para “sustentar que José Dirceu integrava ou chefiava uma quadrilha”.
“A prova judicial assegurou que José Dirceu se dedicava exclusivamente ao governo, não comandava os atos dos dirigentes do PT, não tinha controle nem ciência das atividades de Delúbio Soares”, afirmou a defesa.
A defesa de Dirceu repetiu argumentos dos advogados de outros réus, que negaram a existência do suposto esquema de corrupção, revelado em 2005 pelo ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson.
“Se é insustentável a acusação de formação de quadrilha, a análise do processo demonstra que também não foi provada a existência da imaginada compra de votos ou mesmo a participação de José Dirceu nos repasses de valores que a denúncia tipifica como corrupção ativa”, afirma a defesa assinada pelos advogados José Luis Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação