ONG's:Um fim anunciado


Entidades cobram de Dilma compromisso assumido durante a campanha (Fonte: Reprodução/iG)

Ong’s pedem que Dilma não suspenda contratos

Um grupo de oito entidades da sociedade civil divulgou nesta sexta-feira, 28, uma carta aberta à presidente da República, Dilma Rousseff, manifestando preocupação com as informações de que o governo prepara um decreto para a suspensão temporária dos contratos com organizações não governamentais.
“Nos surpreenderam notícias veiculadas pela mídia de que o governo federal estaria preparando novo decreto suspendendo todos os repasses para organizações não governamentais, a fim de proceder em determinado tempo a sua avaliação e cancelamento daqueles considerados irregulares. Tememos que a maioria das organizações sem fins lucrativos sejam penalizadas injustamente”, diz a carta.
Dilma assumiu compromisso em campanha
Os contratos do poder público com Ong’s para execução de projetos estão em xeque desde que eclodiu o escândalo de desvio de verbas do ministério do Esporte envolvendo o chamado “terceiro setor”. O texto é assinado por entidades que compõem o Comitê Facilitador da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil, como a Associação Brasileira de ONGs (ABONG), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Na carta, as entidades cobram de Dilma o compromisso assumido por ela junto às Ong’s durante a campanha eleitoral de 2010 por meio da Carta às Organizações da Sociedade Civil, na qual a então candidata à presidência da República dizia compreender “o papel fundamental na construção, gestão, execução e controle social das políticas públicas”.
Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação