E o pau cantou!...até segunda!


Estudantes de Fortaleza pedem anulação do Enem (Fonte: Reprodução/iG)

MEC tem até segunda para evitar anulação do Enem

A Justiça Federal do Ceará decidirá na próxima segunda-feira, 31, sobre a anulação do Enem 2011. O juiz Luís Praxedes Vieira da Silva deu 72 horas para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), organizador da prova, apresente defesa.
O pedido de anulação foi feito pelo procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal do Ceará. Outra opção apresentada pelo procurador à Justiça é a anulação nacional das 13 questões do Enem que foram antecipadas para mais de 600 estudantes em um simulado aplicado por uma escola de Fortaleza, episódio que gerou o imbróglio deste ano com o exame. O Ministério da Educação já admite o vazamento de 14 questões.
Contagem regressiva
O Inep tem agora até 13:45h de segunda para tentar evitar a anulação total ou parcial do Enem 2011. O MEC defende apenas a aplicação de uma nova prova para os 639 estudantes de Fortaleza que tiveram acesso prévio a questões da prova.
O entendimento do procurador Oscar Costa Filho é de que obrigar apenas os alunos do Colégio Christus a refazerem o Enem é puni-los antecipadamente por algo que ainda está sendo investigado: “é preciso corrigir no plano onde houve a contaminação. Do contrário, estão apenas elegendo bodes expiatórios”.
Fonte: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação