quarta-feira, 26 de julho de 2017

MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS

Brasileiro bate recorde sul-americano e faz 3º melhor tempo nos 50m peito

Imagem do nadador brasileiro, João Gomes Junior. EFE/JuanJo Martín

O brasileiro João Gomes Jr. fez nesta terça-feira o terceiro melhor tempo geral nas provas de classificação para as semifinais dos 50m peito no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado na Hungria, e quebrou o recorde sul-americano com 26s67, enquanto Felipe Lima passou em sexto, com 26s93.

Com isso, João Gomes superou o recorde de Felipe França, que foi prata no Mundial em 2009 com 26s76. Os dois brasileiros classificados voltam à piscina ainda nesta terça-feira e tentarão avançar rumo à grande final.

O melhor tempo da classificação foi do britânico Adam Peaty, que bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 26s10. Peaty era detentor do recorde anterior dos 50m peito com o tempo de 26s42, uma marca conseguida há dois anos no Mundial disputado em Kazan, na Rússia.

A marca do britânico é o segundo recorde mundial batido na piscina de Budapeste. O anterior foi obtido pela sueca Sara Sjöstrom nos 100m livre, quando ela se transformou na primeira mulher a fazer um tempo abaixo dos 52 segundos (51s71).EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário