BREXIT POR UNANIMIDADE

UE aceita adiar Brexit até 22 de maio

Caso o Parlamento do Reino Unido não aprove o texto do acordo, o prazo será antecipado para o dia 12 de abril (Fonte: Reprodução/Pixabay)

Por unanimidade, os líderes dos 27 países que compõem a União Europeia aceitaram adiar até o dia 22 de maio o período de negociações do processo de saída do Reino Unido da UE, o chamado Brexit. O anúncio foi feito na quinta-feira, 21, pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, durante uma entrevista coletiva em Bruxelas, na Bélgica.

O Conselho Europeu ressaltou, em comunicado oficial, que “espera que o Reino Unido indique um caminho a seguir antes desta data para apreciação pelo Conselho Europeu”.

Caso o Parlamento do Reino Unido não aprove o texto do acordo, que foi aceito pela UE em novembro do ano passado, o prazo será antecipado para o dia 12 de abril.

Ainda de acordo com o Conselho Europeu, não será aceita nenhuma outra proposta. “Qualquer compromisso unilateral, declaração ou outro ato deve ser compatível com a carta e o espírito do Acordo de Retirada”, diz o comunicado oficial.

O anúncio de Donald Tusk ocorreu após horas de reunião em Bruxelas. A premier britânica, Theresa May, havia solicitado que o Brexit fosse adiado de 29 de março para 30 de junho. A decisão unânime dos membros da UE foi apresentada a Theresa May, que acatou o resultado da negociação.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação