RECICLAGEM DE SABONETES

Rede de hotéis Hilton aposta em reciclagem

Rede de hotéis Hilton é uma das mais recentes a anunciar uma medida sustentável (Foto: Wikimedia)

A cadeia Hilton de hotéis anunciou que até 15 de outubro, Dia Mundial da Lavagem das Mãos, iria reciclar os sabonetes usados nos quartos dos hotéis para transformá-los em 1 milhão de novos sabonetes.

O projeto será realizado em parceria com a Clean the World, uma organização beneficente que distribui sabonetes em comunidades de baixa renda. A direção do Hilton informou que os sabonetes dos hotéis Embassy Suites, Hilton Garden Inn, Hampton, Homewood Suites e Home2 Suites passarão por um processo rigoroso de higienização para serem reutilizados.

A rede de hotéis também recicla vidros de xampu e de loção de barba, entre outros artigos de toalete usados pelos hóspedes. O programa de reciclagem do Hilton ajudou a Clean the World a doar 7,6 milhões de sabonetes a comunidades carentes.

Bill Duncan, diretor-geral da cadeia Hilton, disse à CNN que a empresa foi uma das primeiras redes hoteleiras a participar do programa de reciclagem de sabonetes.

A Clean the World também trabalha em parceria com a rede de hotéis Marriott, com o United Parcel Service (UPS), uma empresa de logística que entrega encomendas em mais de 200 países, e com a Guest Supply, uma fornecedora de produtos de higiene pessoal para hotéis.

Nos primeiros meses de 2018, a Coca Cola anunciou que daria início a um programa ambicioso de coleta e reciclagem de garrafas e latas para reutilizá-las. O programa se estenderá até 2030 evitando, assim, que milhares de latas e garrafas sejam jogadas em aterros sanitários.

Ainda nesse enfoque de consumo sustentável, as empresas Procter & Gamble, Unilever e Nestlé estão envolvidas no projeto Loop, que substitui embalagens descartáveis por material reutilizável. Os clientes assinam o serviço online do Loop e recebem os produtos solicitados em suas casas. Um projeto inovador que conta com o apoio desse grupo de empresas para se desenvolver.CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação