MEIO AMBIENTE

Sete maneiras de reduzir o uso de plástico

Poluição plástica tem sido uma preocupação mundial (Foto: Pixabay)

A poluição plástica é um problema mundial. A preocupação em torno do impacto do material no meio ambiente chama a atenção de diferentes governos do mundo. Além disso, as pessoas têm ficado mais atentas a respeito do plástico. Por isso, algumas medidas simples podem auxiliar na redução do uso de plástico. Confira abaixo algumas delas.

1. Leve uma sacola reutilizável

Leve uma sacola de pano para a mercearia, para o mercado, para a farmácia e qualquer outro lugar onde possa receber um saco plástico.

2. Use recipientes sem plástico

Frascos de vidro ou metal podem ser usados para armazenar grãos, nozes, farinha e outros alimentos, bem como sabão em pó, saboneteira e cremes para o corpo. Mas não elimine automaticamente todos os seus recipientes de plástico. Isso cria desperdício desnecessário.

3. Embale um kit de viagem de talheres e copos

Talheres, bandeja de comida e garrafa de água não plástica eliminarão a necessidade da maioria dos plásticos descartáveis. “Restaurantes e vendedores de todo o mundo estão se acostumando muito mais a pessoas que trazem seus próprios recipientes”, disse Jay Sinha, fundadora da loja online Life Without Plastic.

4. Compre a granel

Para evitar embalagens de alimentos, compre em mercado de granéis, levando seus próprios recipientes de vidro. Mas lembre: pese o frasco de antemão para evitar sobrecarga.

5. Compre itens usados

Alguns plásticos domésticos são inevitáveis, especialmente em aparelhos modernos. Então, até que façam um aspirador de pó todo em metal, Beth Terry, que escreve o blog My Plastic-free Life, sugere comprar de segunda mão. “Eu não estou comprando plástico novo.”Eu também estou evitando embalagem”, explica Terry.

6. Recicle os plásticos “bons”

Garrafas plásticas transparentes, garrafas para xampus, embalagens de iogurte, brinquedos e recipientes para alimentos reutilizáveis têm maior probabilidade de serem reciclados.

7. Use roupas naturais

As fibras sintéticas das roupas também são um enorme problema de poluição plástica porque elas são um fator-chave na poluição por microplásticos. Escolha roupas feitas de tecidos como algodão, lã, cânhamo e seda.The New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação