CANDIDATURA CONJUNTA

Coreias do Norte e do Sul querem sediar Copa do Mundo Feminina de 2023

Países também já manifestaram interesse em sediar juntos os Jogos Olímpicos de 2032 (Foto: Yonhap)

Coreia do Sul e Coreia do Norte manifestaram interesse em concorrer em conjunto para sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023. As Coreias, que voltaram a se aproximar em 2018, já haviam manifestado interesse em sediar os Jogos Olímpicos de 2032.

Ao todo, nove países disseram à Fifa que eles querem sediar o torneio, um número recorde. Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, Nova Zelândia e África do Sul declararam formalmente seu interesse, enquanto a Associação Coreana de Futebol e a Associação de Futebol da Coreia do Norte também sugeriram que poderiam concorrer, segundo a FIFA.

Cada associação de futebol tem até 16 de abril de 2019 para apresentar seu registro de licitação à Fifa. As Coreias do Norte e do Sul estão planejando competir como uma equipe unificada nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. O esporte tem proporcionado muitos momentos simbólicos ao longo do último ano na contínua reaproximação entre dois países que ainda estão tecnicamente em guerra.

Atletas da Coreia do Norte e do Sul marcharam sob uma bandeira unificada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, e no hóquei no gelo as mulheres competiram como uma equipe unificada, ajudando a aliviar as tensões na península.

Em maio de 2018, Coréia do Norte e Coréia do Sul deveriam se enfrentar nas quartas de final dos campeonatos mundiais de tênis de mesa na Suécia, mas em vez de se enfrentarem, os países se uniram como um time. Eles perderam para o Japão na semifinal. A Copa do Mundo Feminina de 2019 acontece na França de 7 de junho a 7 de julho.CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação