NINHO EM CHAMAS

Prisão de Temer e Moreira Franco catalisou preocupação de grão-tucanos

O ninho tucano está em chamas (Fonte: Reprodução/psdb.org)

O ninho tucano está em chamas. Além dos caciques do MDB na mira da Lava Jato, a despeito da soltura ontem, a prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco catalisou a preocupação de grão-tucanos. Está com o juiz da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, uma investigação que apura repasses do operador Adir Assad, que admitiu ter recebido R$ 46 milhões por meio de empresas de fachada que venceram concessões nas gestões tucanas de Geraldo Alckmin e José Serra. Recentemente, com base nas delações de Assad, a Lava Jato prendeu Paulo Vieira de Souza, o “Paulo Preto”, suspeito de ser um operador de propinas do PSDB paulista.

Renovação mesmo!

Na véspera da prisão de Temer, no encontro da Executiva do MDB em Brasília, o tom foi de ‘renovação’ após a surra nas urnas em 2018. Temer e Moreira não compareceram.

Derrocada eleitoral

A legenda elegeu apenas 3 de seus 11 candidatos a governadores (no Pará, Alagoas e Distrito Federal) e foi o partido que mais perdeu votos para deputado federal.

Passarela do Poder

Gradativamente, as portas da presidência nacional do MDB vão se escancarando para Ibaneis Rocha – o governador do DF que ajudou caciques do partido com cargos.COLUNA ESPLANADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação