Câncer de Chávez é mais agressivodo que o divulgado, diz "WSJ"


Presidente venezuelano, Hugo Chávez; segundo jornal, câncer é mais grave do que seu governo divulga

Documentos confidenciais apontam que o câncer do presidente venezuelano, Hugo Chávez, se espalhou para os ossos e é mais agressivo do que seu governo divulgou. As informações são do jornal "Wall Street Journal".
Um relatório elaborado por uma agência de inteligência europeia, ao qual o "WSJ" teve acesso, indica que exames médicos apontaram um "crescimento significativo" das células cancerígenas de Chávez. Documentos de outra agência de inteligência apontariam a mesma conclusão.
De acordo com o jornal, as informações --baseadas em entrevistas com pessoas que têm acesso à equipe médica de Chávez-- devem aumentar os recentes rumores de que o presidente -- que governa o país desde 1999- não estaria em condições de se candidatar à reeleição em outubro.
Chávez diz estar curado da doença após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica, em junho desse ano, se passar por sessões de quimioterapia.
No último domingo (13), ele reafirmou estar em boa saúde, e fez um discurso de cerca de uma hora que marcaria o início de sua campanha para 2012.
O governo venezuelano nega as informações, e diz que apenas o próprio Chávez está autorizado a falar sobre sua saúde.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação