Mulheres israelenses ficam nuas em apoio a blogueira egípcia


Israelenses ficam nuas para demonstrar apoio a blogueira egípcia

Cerca de 40 mulheres israelenses decidiram tirar a roupa para mostrar solidariedade a uma egípcia de 20 anos que causou furor no mundo árabe na semana passada ao postar uma foto de si mesma nua em seu blog. A publicação da imagem seria um protesto contra a falta de liberdade de expressão em seu país.
De acordo com o site israelense "Ynet News", para apoiar a blogueira, Aliaa Magda Elmahdy, --que estaria recebendo ameaças devido à publicação da imagem-- as israelenses posaram nuas em uma foto em grupo. No entanto, elas optaram por não aparecer nuas, e sim atrás de uma faixa.
A organizadora do protesto, Or Tepler, 28, abriu uma página no Facebook convidando mulheres a "demonstrarem seu apoio, de uma forma legítima e não-violenta, a uma mulher como todas as outras - jovem, ambiciosa, cheia de sonhos e, evidentemente, com um senso de humor apurado".
"Garotas, vamos dar ao mundo uma boa razão para verem a beleza única das mulheres israelenses", escreveu Tepler. "Sem importar se elas são judias, árabes, heterossexuais ou lésbicas, porque aqui, como vocês sabem isso não importa. Vamos mostrar que nosso discurso internacional não depende de governos".
As participantes foram fotografadas segurando uma faixa onde se lê "Amor sem limites" e "Homenagem a Aliaa Elmahdi. Irmãs em Israel." FOLHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação