Na Cidade Universitária 7...Um gesto de amor e solidariedade


Hospital recebe brinquedo para doar a crianças carentes

Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza da Universidade Federal do Pará (UFPA) arrecada brinquedos a serem doados às crianças do Serviço Caminhar. A entrega dos donativos será realizada dia 14 de dezembro durante o Natal das Crianças, que acontecerá na Fundação Curro Velho, no bairro do Telégrafo, em Belém. Além da distribuição de presentes, a programação contará, também, com várias atividades, entre elas a animação de Papai Noel e de recreadores, exposição, espetáculos e exibição de vídeo.
O Natal das Crianças é mais uma forma da sociedade paraense e comunidade acadêmica se solidarizar e colaborar com o público atendido pelo Serviço, cuja maioria é formada por pessoas de comunidades pobres que vivem na periferia de Belém e no interior do Pará. O evento é organizado pela equipe multidisciplinar do Caminhar, que conta com a parceria da Fundação Curro Velho e está aberto a colaboradores internos e externos.
Ano passado - Em 2010, durante o evento foram distribuídos cerca de 200 brinquedos e 100 materiais de limpeza e fraldas descartáveis, todos entregues pelo Papai Noel, que atraia olhares e sorrisos alegres e curiosos das crianças. Além disso, elas tiveram contato com a arte e cultura, por meio dos espetáculos “Sítio do Picapau Amarelo” e “Sementes 3000”, exposição de quadrinhos e exibição de curtas regionais.
Atendimento – Criado em 2002, o Serviço Caminhar tem como objetivo diagnosticar e realizar acompanhamento clínico em crianças de até 12 anos de idade, que apresentem alterações de crescimento e desenvolvimento infantil, síndromes genéticas, epilepsias, ataxias e mucopolissacaridoses. Todos os anos, em média, 16 mil crianças recebem atendimento no Bettina.
Serviço - Quem quiser colaborar com doação de brinquedos, basta entregar o donativo aos servidores do Bettina: Luciano Freire, no Recursos Humanos; Ellaine Campos, Contas Médicas; Adriana Araújo, Secretaria Geral e Francisco Lima, na Infraestrutura. O Hospital Bettina Ferro fica no portão quatro da UFPA, em Belém, na rua Augusto Corrêa nº 01, bairro Guamá, com acesso pela Avenida Perimetral.
Por Cleide Magalhães - ASCOM/HUBFS

Comentários

  1. Caro Eliton

    Eu gostaria de saber é o porque de se fazer na Fundação Curro Velho....as crianças carentes do entorno da Cidade Universitaria não deveriam ser priorizadas?!!!!!!!!!?

    Outro coisa acho q o HUBFS deveria primar pelo atendimento de qualidade à saúde de seus usuarios e deixar esses movimentos de pro-natalinos para associações de empresarios e outras instituições para esses fins.

    abraços


    SERVIÇO DE SÁUDE COM QUALIDADE ESSA DEVE SER A META!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação