TELA QUENTE-Apresenta: CONTAGIO


Jarbas (à esq.) e Ophir: agora, um acusa o outro de corrupção (Foto: Reprodução/Blog do Parsifal)

Um o presente o condena, o outro um passado comprometedor

Jarbas Vasconcelos e Ophir Cavalcante Júnior passaram de aliados a inimigos. Afastado da Ordem dos Advogados do Brasil (seção Pará) pelo Conselho Federal da OAB, por suspeita de envolvimento com a venda irregular de terrenos da Ordem em Altamira, Jarbas, através dos advogados Eduardo Imbiriba de Castro e João Batista Vieira dos Anjos, o “João Índio”, agora acusa Ophir Cavalcanti Júnior, presidente nacional da OAB, de receber “licença remunerada ilegal”, no valor de R$ 20 mil mensais, do Estado.
Em maio deste ano, Jarbas e Ophir caminhavam juntos, de braços entrelaçados, durante a "Caminhada contra a Corrupção", como comprova a foto ao lado, reproduzida do blog do deputado Parsifal Pontes (PMDB). Na ocasião, Ophir afirmou: “Não é mais possível que pessoas que trabalhem de sol a sol e paguem seus impostos, sejam penalizados por quem se apossa do dinheiro público”. Em outubro, sete meses depois do evento, quando a OAB decidiu pela intervenção no caso da OAB-PA, o discurso de Jarbas sobre Ophir e a parceria vista na caminhada mudou.
Um dia após a decisão do Conselho Federal da OAB, que aprovou o afastamento de cinco diretores da Ordem no Pará e abertura de processo ético-disciplinar, Jarbas Vasconcelos falou sobre o caso e afirmou que há interesses políticos por trás da ação, lançando acusações contra Ophir. “Em 2006, ele demoliu a sede da OAB em Altamira sem qualquer autorização. Se eu sou processado por ter tentado vender um terreno, ele tem que ser processado também por ter acabado com a sede”. Na época, Ophir era presidente da OAB no Estado.(DOL, com informações do Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação