TRAIÇÕES E OMISSÕES

Governo Temer promete tolerância zero em votação de denúncia

Segunda denúncia contra Temer será votada nesta semana na Câmara dos Deputados (Fonte: Reprodução/PR/Divulgação)

O governo de Michel Temer promete adotar uma política de tolerância zero a traições e omissões na votação desta semana da denúncia contra o presidente na Câmara dos Deputados. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, o governo vai oferecer apoio da máquina federal nas eleições do próximo ano apenas aos parlamentares que votarem, na próxima quarta-feira, 25, para barrar a segunda denúncia apresentada pelo ex-PGR Rodrigo Janot.

Aqueles que votarem contra Temer serão tratados como oposicionistas até o fim do seu mandato, ficando sem acesso a cargos e à estrutura do governo federal em 2018.

Na visão do Planalto, essa é a última oportunidade que os deputados terão para demonstrar fidelidade a Michel Temer. Articuladores do governo devem reforçar, nos próximos dias, a ameaça de demissão de aliados de parlamentares que votarem contra o presidente.

A tática também foi adotada pelo governo na votação da primeira denúncia contra Temer, em agosto. Na ocasião, o governo demitiu aliados de deputados “infiéis”.

Ministros e líderes da base aliada agora querem, no entanto, uma política de tolerância zero, afastando a possibilidade de reaproximações, como ocorreu após a votação da primeira denúncia.

O deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) ressalta que “quem votar contra o presidente Temer escolheu ser oposição. Ainda mais com base nessa denúncia, absolutamente inepta e fruto de uma grande armação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação