FIFA CORRUPÇÃO

Acusado de pagar subornos, presidente do PSG presta depoimento na Suíça

EPA/Etienne Laurent

O catariano Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e diretor-executivo do Bein Sports, depôs nesta quarta-feira na sede do Ministério Público da Suíça, garantindo não ter envolvimento com fraude na compra de direitos de televisão para as Copas do Mundo de 2026 e 2030.

O dirigente é investigado na condição de representante da empresa de comunicação, sobre irregularidades na negociação para a exibição do torneio para Oriente Médio e Norte da África, pela qual tmbém foi acusado o ex-secretário-geral da Fifa, o suíço Jérome Valcke.

"Não tenho nada a esconder. Estou à disposição do procurador-geral, se ele quiser voltar a me ver. Vim tranquilo e vou embora tranquilo", garantiu o mandatário do PSG.

No último dia 12, o MP da Suíça divulgou ter aberto, em 20 de março, investigação criminal contra Al-Khelaifi, Valcke e um empresário "de negócios ativos no mundo dos direitos esportivos". As acusações são de suborno, gestão desleal e falsificação de documentos.

O ex-secretário-geral da Fifa é suspeito de ter recebido subornos dos outros dois envolvidos, para a venda dos direitos de transmissão, para determinados países, das Copas de 2018 até 2030.

O porta-voz da Promotoria, André Marty, afirmou que o depoimento do catariano durou muitas horas, "por razões de tradução", mas que todas as perguntas desejadas foram feitas, assim como o dirigente do PSG deu todas as respostas necessárias.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação