LONGEVIDADE

Expectativa de vida da Espanha deve superar a do Japão

A Espanha superará a expectativa de vida do Japão por uma pequena margem (Foto: Pixabay)

A Espanha é um país lindo, ensolarado e com um estilo de vida invejável. Agora, de acordo com uma nova pesquisa do Institute for Health Metrics and Evaluation (IMHE) publicada na revista científica Lancet, em 2040 os espanhóis viverão em média 85,8 anos, a maior expectativa de vida do mundo.

Em entrevista ao jornal Guardian Christopher Murray, diretor do IMHE, disse que apesar do hábito de fumar, a longevidade dos espanhóis devia-se a uma alimentação saudável. A dieta mediterrânea com consumo de peixe fresco, legumes e azeite de oliva é extremamente benéfica para a saúde.

O espanhol Francisco Núñez Olivera detinha o recorde mundial do Guinness como o homem mais idoso do mundo até sua morte em janeiro, com 113 anos. Ele atribuía sua vida longeva ao consumo de legumes frescos, a uma taça de vinho tinto por dia, muito trabalho e bons genes. A mulher mais idosa da Europa, a espanhola Ana Vela Rubio, tinha 116 anos ao morrer em dezembro de 2017.

A Espanha superará a expectativa de vida do Japão por uma pequena margem. A pesquisa prevê que, em 2040, os japoneses viverão em média 85,7 anos. Em 2016, os japoneses viveram em média 83,7 anos.

As perspectivas são pessimistas para os EUA, com uma expectativa de vida de 79,8 anos em 2040. Segundo Murray, as doenças respiratórias e cardiovasculares são as principais causas de morte no país. “Ao contrário de habitantes da Austrália, Nova Zelândia e Europa Ocidental que adotaram estilos de vida mais saudáveis, os hábitos dos americanos são prejudiciais à saúde”, disse Murray.Quartz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação