CONSUMO CONSCIENTE

Preocupação ambiental reduz consumo de carne

Na pesquisa, Chile foi o país com mais consumidores conscientes, seguido da Áustria (Foto: Pixabay)

Os consumidores estão cortando seus gastos com carne e bebidas engarrafadas numa tentativa de proteger o meio ambiente, segundo uma nova pesquisa global.

A empresa de análise de dados Kantar realizou recentemente uma pesquisa em 24 países da Europa, América Latina e Ásia, na qual 65 mil pessoas foram entrevistadas para dar suas opiniões sobre o meio ambiente.

De acordo com as descobertas do estudo, cerca de um terço dos entrevistados expressaram preocupação com o meio ambiente, com 16% declarando que estão fazendo um esforço ativo para reduzir qualquer impacto que possam ter sobre ele. Além disso, a Kantar observou “pequenas reduções” na quantidade de dinheiro gasta em produtos como carne, bebidas engarrafadas e lenços umedecidos.

“À medida que os mercados ficam mais ricos, o foco nas questões de ambientalismo e plástico aumenta. No futuro, poderíamos esperar ver a participação de compradores ‘eco ativos’ aumentando em países que experimentam crescimento do produto interno bruto”, afirmou a Kantar.

A pesquisa constatou que os consumidores na Europa Ocidental têm maior probabilidade de se esforçar para reduzir seu impacto no meio ambiente. No entanto, o Chile foi considerado o país com os consumidores mais preocupados com o meio ambiente, com 37% dos participantes chilenos do estudo dizendo que estão tentando reduzir sua marca no meio ambiente.

Os segundos consumidores mais preocupados com o meio ambiente vieram da Áustria, enquanto o terceiro lugar ficou com a Alemanha e o quarto com o Reino Unido. Segundo a Kantar, as vendas de carne fresca no Reino Unido podem cair cerca de quatro por cento nos próximos dois anos, à medida que o público se tornar mais consciente das questões ambientais.

A pesquisa da empresa de análise de dados descobriu que 48% dos compradores gostariam de ver as empresas que vendem bens de consumo fazendo mais para reduzir o desperdício de plástico. Em agosto, o Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas divulgou um relatório sobre mudanças climáticas, no qual afirmava que as dietas à base de plantas “apresentam grandes oportunidades de adaptação e limitação às mudanças climáticas”.The Independent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação