PEDIDO DO MPF

Lula vai decidir sobre progressão de regime, diz defesa

(Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A defesa de Lula afirmou que a decisão sobre a progressão para o regime semiaberto solicitada na sexta-feira, 27, pela força-tarefa da Operação Lava Jato será tomada pelo ex-presidente.

Em nota, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que a defesa irá conversar com o ex-presidente nesta segunda-feira, 30, para entender qual é o seu posicionamento sobre o assunto.

“O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades”, ressaltou Zanin.

Procuradores da Lava Jato ressaltaram que o ex-presidente Lula já cumpriu um sexto da pena e deve progredir para o regime semiaberto. O pedido será analisado pela 12ª Vara Federal em Curitiba.

“Uma vez certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e ouvida a defesa (requisito formal), requer o Ministério Público Federal seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”, destaca o Ministério Público Federal.EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação