NO PARÁ DO AÇAÍ - SET 393

Projeto da UFPA oferta aulas de yoga gratuitamente às quartas-feiras

Crédito: Divulgação

Se você está se sentindo estressado e precisando aliviar a tensão da vida corrida, talvez um projeto da Universidade Federal do Pará (UFPA) possa te ajudar. A meditação pode ser usada como uma ferramenta no controle do estresse e manutenção preventiva de diversas doenças

Com o objetivo de realizar a integração das esferas física, mental, emocional e social de atuação humana, o Projeto Sahaja Yoga ocorre todas as quartas-feiras, às 17h30, no auditório do Laboratório de Física (FACFIS/UFPA). A ação é gratuita e aberta ao público.

A Sahaja Yoga é um método de meditação que proporciona equilíbrio interno no funcionamento do corpo, mente e emoções, permitindo melhor desempenho no âmbito social e profissional.

“Nosso corpo possui "chakras", que são centros de energia, responsáveis por cuidar de várias áreas da nossa vida, desde o bem-estar físico, mental, emocional, até mesmo material. Então nós vamos equilibrar, realinhar esses centros, pois eles podem levar a pessoa a ter até problemas de saúde, quando estão desequilibrados”, afirma Prasad Rao, ministrante das meditações no projeto.

Os métodos usados no projeto consistem em palestras de caráter teórico e prático que explicam sobre os "chakras", identificando os problemas e as maneiras de fortalecê-los. As aulas são adaptadas para os iniciantes e para quem medita regularmente. Em muitas Instituições de Ensino Superior, o Sahaja Yoga é usado para melhorar o desempenho estudantil e combater o deficit de atenção, a depressão e o suicídio. “Para os estudantes, isso é vital. Tranquiliza-os, melhora sua atenção e concentração”, garante Prasad Rao.

Sahaja Yoga

O projeto foi criado por Shri Mataji Nirmala Devi, em 1970, e é praticado em mais de 120 países. No Brasil, existe desde 1989, representada pela Vishwa Nirmala Dharma Sociedade Sahaja do Brasil, instituição sem fins lucrativos, que visa à divulgação da técnica de meditação por meio de diversos centros, nas principais cidades do País.

Fonte: Ascom/UFPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação