NO PARÁ DO AÇAÍ - SET 396

Fotógrafos ocupam espaços abandonados em Belém com fotos do Círio

Integrantes do grupo compõem o local com as imagens | Olga Leiria

Mais de 10 fotógrafos amadores e profissionais do Grupo República do Lambe realizaram uma ação, neste domingo (29), colando fotos em espaços públicos e/ou abandonados em Belém. As fotos foram feitas pelos integrantes do grupo, em edições anteriores do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Quem passa no local admira o trabalho deixado pelos fotógrafos (Olga Leiria)

A ação tem como objetivo levar a arte para as ruas. “As pessoas olham a ação e aprovam, interagem. Essa é uma forma de levar a arte para rua, saindo das galerias. Com as imagens do círio, estamos arrancando várias reações das pessoas, algumas lembram da infância quando olham uma foto de uma criança de anjinho, outras relatam a devoção, entre outros. É muito bom ver essa interação do público”, explica a fotógrafa Olga Leiria, integrante do Grupo República do Lambe.

As fotografias de procissões passadas dão uma nova roupagem a muros da avenida Conselheiro Furtado (Foto: Olga Leiria)

Neste domingo (29), a ação foi realizada na avenida Conselheiro Furtado com a travessa 14 de Março, na avenida Nazaré e na Presidente Vargas com a Frei Gil.

Outras ações

Essa não é a primeira ação realizada pelo grupo. Em maio, eles fizeram uma homenagem ao Dia do Trabalhador e, em junho, às festas juninas.

Ambas as ações foram realizadas na rua Santo Antonio, no bairro do Comércio, em Belém. Outros espaços públicos e/ou abandonados receberão a ação até o Círio deste ano. DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação