PACOTE MORO

Ministros, juntamente com Moro, lançaram ofensiva para tentar restabelecer pontos do pacote anticrime que foram derrubados na Câmara

Os alvos principais são deputados do Centrão (Foto:Isaac Amorim/MJSP)

Ministros da articulação política e Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, lançaram ofensiva para tentar restabelecer pontos do pacote anticrime que foram derrubados pelo grupo de trabalho que discute o projeto na Câmara. Os alvos principais – assim como na aprovação da Previdência – são deputados do Centrão que, tradicionalmente, cobram contrapartidas do governo em troca de votos, como a liberação de emendas parlamentares. Em recente derrota de Moro, os parlamentares rejeitaram, por nove votos contra e cinco a favor, o trecho que previa a ampliação do excludente de ilicitude que poderia livrar de punição agentes que cometessem excessos por medo, surpresa ou sob violenta emoção.

Tá difícil

Um dos focos do grupo de Moro é convencer o Congresso a aprovar a Leia que determina a prisão em segunda. Com muita gente enrolada com a Justiça ali, difícil..

Suprema Escolta

Em meio à revelação do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou ter tido a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal realiza na quarta-feira, pregão eletrônico para contratação de segurança pessoal privada armada dos ministros nas viagens a São Paulo e Rio de Janeiro.

Memorial

Conforme o edital, a empresa contratada terá que fornecer 16 seguranças treinados e que permaneçam armados. A prestação do serviço será 24 horas por dia em escala de revezamento. Em 2006, a então presidente do STF, Ellen Gracie, e o ministro Gilmar Mendes foram assaltados depois de desembarcarem na Base Aérea do Galeão, no Rio. Em 2010, Mendes foi alvo de outro assalto, no calçadão da Beira-Mar, em Fortaleza.COLUNA ESPLANADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação