Acontece a Reforma Ministerial de Dilma.

Dilma substitui ministros do Trabalho, Agricultura e Transportes


Presidente se reuniu com Michel Temer para discutir reforma ministerial (Reprodução/Internet)

Nesta sexta-feira, 15, a presidente Dilma Rousseff anunciou que vai substituir os ministros do Trabalho, da Agricultura e da Aviação. As mudanças fazem parte da reforma ministerial planejada por Dilma há dois meses. Na manhã desta sexta-feira, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer para tratar do assunto.

O nome escolhido para substituir Brizola Neto no Ministério do Trabalho foi Manoel Dias, secretário-geral do PDT. Já para a Agricultura, Dilma nomeou o presidente do PMDB de Minas Gerais, Antônio Andrade, substituindo Mendes Ribeiro. O atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Wellington Moreira Franco, irá para a Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Wagner Bittencourt.



A presidente pretende se reunir com Mendes Ribeiro ainda nesta sexta-feira para saber se ele aceita ocupar a vaga de Moreira Franco na SAE ou se voltará para a Câmara dos Deputados.

A SAE vem sendo cobiçada pelo PSD, de Gilberto Kassab, apesar de o ex-prefeito de São Paulo ter declarado que não quer o partido ocupando pasta na Esplanada este ano. A ida de Guilherme Afif Domingos para o novo Ministério das Micro e Pequenas Empresas já estava acertada, mas, por conta das declarações de Kassab, deverá passar por mais negociações.

O PR também almeja um Ministério. O partido quer que Luciano Castro ocupe os Transportes, atualmente ocupado por Paulo Passos. A presidente ainda pretende discutir o caso com a legenda.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação