Acredite se quiser...

Cardíacos obesos têm chance maior de vida longa, diz pesquisa


Para cientistas, o IMC pode não ser suficiente para determinar a saúde de uma pessoa

Pesquisadores do University College de Londres afirmaram que pacientes com problemas cardíacos que são obesos ou estão acima do peso têm menos chance de morrer precocemente do que pacientes que estão com peso normal.

O estudo com mais de 4,4 mil pacientes chegou a esta conclusão apesar de os obesos e os que estavam acima do peso que foram analisados relatarem mais problemas de saúde e menores chances de seguir os conselhos dos médicos sobre como ter um estilo de vida mais saudável.

Esta não é a primeira vez que pesquisadores apontam para este paradoxo,de que estar acima do peso ou obeso, um fator de risco para doenças cardíacas, pode na verdade levar a um prognóstico de vida melhor.

Uma teoria é de que talvez estes pacientes, apesar do peso, estejam mais em forma que pessoas com peso normal. Outra explicação seria o tratamento que os obesos e com sobrepeso recebem ao ir ao médico, que seria mais eficiente para aumentar suas expectativas de vida do que o que pessoas com peso normal recebem.BBC BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação