Consumo de Refrigerantes X Consumo de Açúcar

Consumo excessivo de refrigerantes causa 180 mil mortes por ano


Refrigerantes aumentam o risco de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares (Reprodução/Internet)

Um estudo da American Heart Association revelou que bebidas ricas em açúcar, como refrigerantes, energéticos e sucos de fruta em caixa podem estão ligadas a cerca de 180.000 mortes por ano ao redor do mundo.

Consumidas mundialmente, tais bebidas contribuem para o aumento da taxa de obesidade e aumentam o risco de diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Durante o estudo, os pesquisadores utilizaram dados coletados no Global Burden of Diseases Study, de 2010, e conseguiram relacionar o consumo de bebidas ricas em açúcar a 133.000 mortes em decorrência de diabetes, 44.000 mortes por doenças cardiovasculares e 6.000 mortes por câncer.

Segundo os pesquisadores, 78% das mortes em consequência do consumo excessivo de bebidas ricas em açúcar se deram em países pobres e em desenvolvimento. Das nove regiões pesquisadas, a America Latina e o Caribe registraram a maior taxa de mortes por diabetes relacionadas ao consumo de bebidas doces: 38.000. O México, um dos maiores consumidores de refrigerantes do mundo, tem a maior taxa de mortes por consumo de refrigerantes, com 318 mortes a cada milhão de adultos.

Já o Japão, um dos países com o menor consumo de bebidas ricas em açúcar, registrou o menor índice de mortes em decorrência do consumo dessas bebidas: cerca de dez mortes por milhão de adultos.American Heart Association

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação