Edital de Iniciação Cientifica

Fapespa lança edital para iniciação cientifica



O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa – FAPESPA, torna público o Edital para Concessão de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica de Graduação (IC-Gr) para Instituições de Ensino Superior (IES) e/ou Pesquisa, sediadas no Estado do Pará, que possuam personalidade jurídica de direito público ou privado sem fins lucrativos.

O edital objetiva apoiar o desenvolvimento do pensamento e da prática científica dos estudantes de graduação e promover a iniciação à pesquisa no nível superior de educação, nas diferentes áreas do conhecimento, por meio da concessão de quotas de bolsas IC-Gr, às Instituições de Ensino Superior – IES e/ou de Pesquisa, públicas ou privadas do Estado do Pará.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 1.080.000,00 (um milhão e oitenta mil reais), oriundos do Programa Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável da FAPESPA, inserido no Plano Plurianual do Governo do Estado do Pará.

O prazo para a submissão das propostas encerra no dia 26 de julho de 2012. As propostas aprovadas no Edital serão publicadas no Diário Oficial do Estado do Pará e divulgadas no site da Fapespa.

Maiores informações poderão ser obtidas na Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa, localizada na Travessa Nove de Janeiro nº 1686, entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Conselheiro Furtado (esquina com Gentil), Bairro São Bráz CEP: 66.060-575, fone: 3323-2564 ou pelo e-mail dicet@fapespa.pa.gov.br

(Ascom Fapespa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação