Sem Trégua...



Governo pede trégua de 20 dias para docentes, que reafirmam greve

Em sua primeira reunião com representantes de professores de universidades federais, em greve há quase um mês, o governo federal pediu nesta terça-feira uma trégua de 20 dias para analisar as reivindicações da categoria, que pede uma reforma do plano de carreira.

"Ele disse que era necessário que o governo tivesse esse momento para poder apresentar uma proposta", disse Marina Barbosa, presidente do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Nível Superior), sobre a fala de Sérgio Mendonça, secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento. O Secretário de Educação Superior, Amaro Lins, também participa da reunião.

Segundo o sindicato, 50 das 59 universidades federais já aderiram à greve. Governo e docentes haviam agendado uma reunião no final de maio, mas o encontro foi cancelado.

"Por que agora temos que acreditar que ao suspender o movimento nós vamos ter uma proposta apresentada?", questionou a presidente do Andes. Após uma pausa, governo e docentes retomaram a reunião, na noite de hoje.

Além do Andes, participam do encontro representantes do Proifes (Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior) e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação