Agora é tarde...Inês é Erundina

Erundina desiste de ser vice de Haddad; PSB não indicará substituto, diz presidente nacional da sigla


"Eu nunca farei parte disso"- Erundina

Quatro dias após aceitar ser vice de Fernando Haddad (PT) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), 77, desistiu da disputa nesta terça-feira (19).

O anúncio foi feito pelo presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Haddad anunciarem o apoio do PP do deputado federal Paulo Maluf, adversário histórico de Erundina. Lula, Maluf e Haddad posaram para foto no jardim da casa do deputado. O ex-presidente não participou do evento com Erundina na última sexta-feira (15).

“O PSB continua na composição da chapa junto com o PT, mas infelizmente a deputada Luiza Erundina desistiu da candidatura”, afirmou. “O PSB abre mão de indicar o vice na chapa. Quem vai decidir agora é Fernando Haddad e o PT”, disse Campos


Os três Patetas na película 'Que Rei sou eu'

Em evento na zona leste de São Paulo, Haddad afirmou que foi pego de surpresa com a notícia. "Não contávamos com a decisão da Erundina. Agora, vamos analisar a situação com sobriedade e tomar uma decisão", disse o petista. Questionado sobre se iria chamar alguém do PP para compor a chapa, o pré-candidato não quis dar nomes. “Já tenho alguns nomes na cabeça”, se limitou a dizer.

Haddad também afirmou que a ida de Lula à casa de Maluf foi um pedido do deputado para confirmar a aliança do PT com o PP. “Houve um pedido que o anúncio do apoio fosse feito em homenagem ao presidente Lula”, disse Haddad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação