Relacionamento estável engorda


É mais comum os homens ganharem alguns quilos a mais durante um relacionamento (Fonte: Reprodução/AP)

Ganhar peso durante um relacionamento estável não é um mito, garante Adriano Segal, psiquiatra ligado à Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e Síndrome Metabólica, em entrevista ao portal G1.

De acordo com o especialista, o ganho de peso nessas situações é comprovado por estudos. Além disso, embora também aconteça entre as mulheres, é mais comum os homens ganharem alguns quilos a mais durante um relacionamento.

Entre os fatores que explicam essa tendência está o fato de os solteiros se preocuparem mais com a forma física por uma questão de aparência.

Já entre os que são casados há ainda um segundo fator que ajuda no ganho de peso: a diferença de idade em relação aos solteiros, o que torna um pouco mais difícil manter a forma. Além disso, a partir do segundo filho, a tendência é de ganhar ainda mais peso.

Um terceiro aspecto apontado pelo especialista, que neste caso atinge os homens solteiros e que moram sozinhos, é que muitas vezes eles não sabem cozinhar e acabam fazendo menos refeições fora de casa.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação