Parece que agora vai?

Ricardo Lewandowski entrega voto revisor do processo do mensalão


Julgamento do mensalão poderá ocorrer em primeiro de agosto (Reprodução/Internet)

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, liberou nesta terça feira, 26, seu voto no processo do mensalão. O fato deixa o processo pronto para ser julgado no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, ainda é preciso notificar os advogados dos réus envolvidos no processo e publicar a movimentação processual.

Segundo Lewandowski, se ainda hoje houver uma publicação (edição extraordinária do diário de Justiça) o julgamento poderá ocorrer em primeiro de agosto, conforme já estava programado. A decisão de fazer ou não a publicação caberá à presidência do STF.

Em conversa com jornalistas, Lewandowski afirmou estar sendo pressionado para entregar o voto. “Fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido pelos ministros da Casa. Foi o voto revisor mais curto da história do STF, mas sem prejuízo da qualidade. Estamos prontos para o julgamento”, disse. O ministro também acrescentou que vai apresentar o voto detalhado sobre o relatório final do ministro Joaquim Barbosa.

O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação