EM WASHINGTON

Filho de Bolsonaro diz que mudança de embaixada em Israel está decidida

Eduardo Bolsonaro se reuniu nesta terça com o conselheiro sênior e genro do presidente Donald Trump (Fonte: Reprodução/Agência Brasil/Paola de Orte)

Em visita a Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 27, que acredita que a mudança da embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém está decidida.

Ainda de acordo com o filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, “a questão não é perguntar se vai [ocorrer], a questão é perguntar quando será […] A gente ainda não sabe ao certo dentro do governo a data, como é que ocorre. A gente tem a intenção e a ideia”.

Eduardo Bolsonaro se reuniu nesta terça com um dos principais articulares da política para o Oriente Médio do atual governo americano, o conselheiro sênior e genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, na Casa Branca.

Após Jair Bolsonaro anunciar que tinha a intenção de transferir a embaixada para Jerusalém, o governo do Egito cancelou uma visita que o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, faria ao país no início deste mês.

O deputado Eduardo Bolsonaro ressaltou que não vê “crise nenhuma” em relação ao cancelamento. Ainda de acordo com o deputado, a visita foi apenas adiada para 2019. “Quem não foi para o Egito foi só o chanceler Aloysio Nunes. Todo o corpo empresarial que estava previsto para ir para o Egito foi, inclusive a pedido das autoridades egípcias”, disse.EBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação