PRÓXIMO GOVERNO

Bolsonaro indica general Santos Cruz para a Secretaria de Governo

General conta com uma vasta experiência em missões internacionais de paz (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta segunda-feira, 26, o general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo. Santos Cruz é o quarto militar apontado para integrar o futuro governo.

A Secretaria de Governo é a principal responsável pela comunicação e articulações entre o Congresso Nacional e a presidência da República. Atualmente, o cargo é ocupado pelo deputado federal Carlos Marun (MDB-MS). A secretaria vai manter o status de ministério no novo governo.

Santos Cruz, de 66 anos, conta com vasta experiência internacional. O general comandou missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, entre 2007 e 2009, e na República Democrática do Congo, entre 2013 e 2015. O militar também atuou como consultor da ONU e como adido militar na embaixada brasileira em Moscou, na Rússia, entre 2001 e 2002.

Natural da cidade de Rio Grande (RS), Santos Cruz tem atuado próximo ao futuro governo de Bolsonaro, participando de reuniões do presidente eleito na sede do gabinete de transição, em Brasília. Antes cotado para um cargo no Ministério da Justiça, o general será responsável por um ministério próprio. Durante o governo de Michel Temer, Santos Cruz ocupou a Secretaria de Segurança Pública.
Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação