FUNDO AMAZÔNIA

Governador do Amazonas afirma que não pode ficar sem recursos do Fundo

© Bruno Kelly/Reuters

O dinheiro internacional e o Fundo Amazônia são essenciais para a conservação da Amazônia. É o que diz Wilson Miranda Lima (PSC), governador do estado do Amazonas, que também vê a fragilização de órgãos de fiscalização ambiental e a ampliação de um discurso de permissividade para crimes ambientais.

Segundo Lima, a suspensão do Fundo Amazônia -provocada pela extinção, por decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), dos conselhos que o geriam, ainda não afeta o estado, mas a situação é preocupante.

O governador diz que, caso não haja acordo entre governo federal, Noruega e Alemanha, principais doadores do fundo, os estados amazônicos buscarão verbas por meio de um consórcio ou individualmente, sem a presença do poder federal. "O fato é que o Fundo Amazônia é essencial e não podemos ficar sem esses recursos", diz.

Lima também afirma que pessoas que estão sendo autuadas pelas queimadas que se espalham pelo estado e pelo país - e que, segundo ele, não têm nada a ver com ONGs, como acusou, sem provas, Bolsonaro - agem como se fossem ser anistiadas no dia seguinte.FOLHAPRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação