SINAL VERMELHO

Ministros e assessores consideram preocupante a avaliação negativa do governo Bolsonaro, que saltou de 19%, em fevereiro, para 39,5% neste mês

A desaprovação do presidente foi de 28,2% para 53,7% entre fevereiro e agosto (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Os resultados da pesquisa CNT/MDA, que mostram que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro saltou de 19% em fevereiro para 39,5% este mês, acenderam o sinal vermelho no Palácio do Planalto. Embora o presidente mantenha o hábito de ignorar e desqualificar sondagens, ministros e assessores da Presidência consideram “preocupantes”. Saúde (30,6%), Meio Ambiente (26,5%) e Educação (24,5%) foram apontados pelos entrevistados como as áreas de pior desempenho de Bolsonaro. Palacianos correm para divulgar uma agenda positiva nos próximos dias.

A galope

Outro dado que preocupa o Governo é avaliação pessoal do presidente: recuou de 57,5% para 41%; A desaprovação foi de 28,2% para 53,7% entre fevereiro e agosto.

PGR

Hoje, o nome de Bolsonaro para a Procuradoria Geral da República é o subprocurador Antonio Carlos Soares Martins, do Rio de Janeiro.

Fogo na língua

O ministro Onyx Lorenzoni queima a língua ao não revisitar a memória e citar incêndio da Catedral Notre Dame. Pelo visto, cuidamos bem do Museu Nacional do Rio.

Aliança…

Entidades nacionais e internacionais, além de ONGs, declaram apoio à ação movida pela Advocacia-Geral da União para que fabricantes de cigarro paguem pelas despesas do poder público com o tratamento de doenças relacionadas ao tabagismo. A ação foi protocolada pela AGU na Justiça Federal do RS no dia 21 de maio.

…contra tabaco

O pedido engloba os gastos dos últimos cinco anos na rede pública de saúde e indenização por danos morais coletivos. Entre as entidades que apoiam a ação contra a indústria tabagista, estão a União Internacional contra a Tuberculose e Doenças do pulmão, Bloomberg Philanthropies, e a Aliança de Controle do Tabagismo.

Muita fumaça

Anda nervosa a assessoria da cigarreira Souza Cruz, que se recusou a responder demanda sobre Grupo de Trabalho, no Governo, que estudou redução da carga tributária

Queimadas

Em meio à crise das queimadas na Amazônia, a oposição na Câmara quer agilizar as audiências com ministros do Governo em comissões da Casa. Os requerimentos já foram aprovados. Dois deles, da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), convocam Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, para debaterem sobre o aumento do desmatamento.COLUNA ESPLANADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação